Forças policiais fazem apreensão de entorpecentes na Rota do Pó

Na região fronteiriça com a Bolívia, foram apreendidos 33 tabletes de droga (Gefron)

Na região fronteiriça com a Bolívia, foram apreendidos 33 tabletes de droga
(Gefron)

Ontem dia 03, duas apreensões de pasta base de cocaína foram apreendidas em Mato Grosso, em regiões consideradas canais da rota do pó, sendo uma no sudoeste e outra no sudeste do Estado.
Sudoeste
A primeira, aconteceu à tarde na zona rural de São José dos Quatro Marcos, no sudoeste do Estado, na região de fronteira com a Bolívia, quando policiais do Gefron prenderam um homem com 33 tabletes de pasta base de cocaína, que estavam sendo transportados na carroceria de um utilitário.
Na ação, que faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, os policiais do Gefron estavam em patrulhamento por aquela região, quando avistaram um veículo branco, trafegando por uma estrada vicinal. Os militares emitiram sinais para que o condutor parasse. Ele tentou fugir, mas foi detido pela equipe.
Os militares realizaram busca no veículo e localizaram os tabletes da droga na carroceria do veículo. O motorista de 28 anos recebeu voz de prisão por crime de tráfico de drogas e foi encaminhado para a Delegacia Especial de Fronteira de Cáceres (Defron).
Sudeste

Droga estava escondida no forro da carroceria do caminhão
(Messias Filho/Agora MT)

Já no início da noite, policiais rodoviários federais apreenderam 450 kg de pasta base de cocaína, na BR-364 em Alto Garças (sudeste de MT), que estavam escondidos em um compartimento falso, na parte superior da carroceria de um caminhão, que trafegava sem carga.
Durante a abordagem, o condutor do caminhão demonstrou nervosismo e os policiais decidiram então dar buscas no veículo, uma vez que ele vinha de Pontes e Lacerda, município localizado na região de fronteira com a Bolívia.
Após o flagrante, o motorista revelou que receberia R$ 100 mil pelo transporte do entorpecente, que havia sido colocado no veículo naquela cidade fronteiriça e que o destino era a cidade de Araraquara, em São Paulo.
O motorista, o entorpecente e o caminhão foram então, levados à Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis, para os procedimentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f