Empresa Finissíma é interditada pela Vigilância Sanitária por vender água contaminada

Interdição foi acompanhada por policiais civis (PJC)

Interdição foi acompanhada por policiais civis
(PJC)

Na tarde de ontem, fiscais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado, acompanhados por policiais civis, interditaram as dependências da empresa Finíssima Distribuidora de Água Ltda, em Santo Antônio do Leverger, na Baixada Cuiabana.
A interdição ocorreu após denúncia por e-mail à Vigilância Sanitária, de que a empresa comercializava o produto, contaminado. Desta forma, foram coletadas amostras e analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT), que evidenciaram a presença de coliformes totais e da bactéria Escherichia coli, nas amostras dos lotes 475 e 479.
Com isso, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária suspendeu a comercialização da água mineral envasada da marca Finíssima, em todo o território de Mato Grosso, desde a quinta-feira, dia 02.
Investigações
As investigações foram iniciadas em abril, quando policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) e fiscais do Procon Estadual e da Vigilância Sanitária coletaram amostras da água mineral em uma distribuidora de Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá, e na sede da mineradora em Santo Antônio do Leverger.
Paralelamente, foi realizada inspeção sanitária na sede da empresa, e coletadas amostras, cujos resultados, somados às análises laboratoriais, fundamentaram a determinação de suspensão imediata do envase, da comercialização e do consumo da Água Mineral Envasada Finíssima.
Inquérito
A Polícia Civil instaurou inquérito para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos, que irão responder pela prática de crime de ter em depósito para vender ou expor à venda mercadoria em condições impróprias para consumo, com pena de prisão que pode chegar a cinco anos e multa.
Da Redação com MidiaJur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f