Aprofir-MT participou de reunião da criação de Rede Nacional de Irrigantes

(Divulgação)

(Divulgação)

A Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir-MT), participou de uma reunião na última quinta-feira (09), em Brasília, onde foram tratadas importantes pautas para a cadeia dos irrigantes no Brasil, sendo a principal delas a implantação da Rede Nacional de Irrigantes (Renai). A Aprofir foi representada, na ocasião, pelo diretor executivo Afrânio Migliari e pelo diretor Renato Araújo Nascimento.
Segundo Renato Nascimento, o setor de irrigantes no Brasil se fortalece muito com a criação da Renai, que trará uma maior representatividade sendo composta por 13 associações de Irrigantes, 7 polos de irrigação, 12 dos principais segmentos da agricultura que dependem da irrigação, além das seis principais empresas da cadeia produtiva nacional dos irrigantes, contando atualmente com 81 membros. “A Aprofir apoia de forma irrestrita a criação da Rede Nacional de Irrigantes, um trabalho importante que começa a ser feito em prol do setor a partir desta data, desta forma, a Aprofir é sócia-fundadora da Renai”, destacou.
Os participantes da reunião também realizaram a aprovação do estatuto, e também discutiram sobre um documento que será entregue à parlamentares e representantes do governo sobre a implementação da Rede Nacional de Irrigantes.
Além da criação da Renai, outra pauta discutida foi a criação do Dia da Agricultura Irrigada, para 15 de junho, com o foco em dar visibilidade aos quatro principais pilares da agricultura irrigada, produção de alimentos, geração de empregos, desenvolvimento social e ao meio ambiente. E também trazer à luz do debate o tema e conscientizar a sociedade sobre a importância estratégica dessa importante tecnologia.
Cairo Lustoza/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f