Argemiro deixa a presidência da Coder; três nomes são cotados para substituí-lo

Argemiro será sabatinado pelos vereadores (Ascom/PMR)

Argemiro se desligou do cargo, ontem

Argemiro Ferreira deixou ontem, a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), após três anos e quatro meses no cargo.
Argemiro já respondeu por secretarias municipais, como a de Transporte e Trânsito (Setrat) e de Gestão de Pessoas, na gestão de Percival Muniz (MDB) e de Zé Carlos do Pátio (PSB), respectivamente.
Entre os fatores que vêm sendo colocados como um dos motivos para sua saída do cargo, diz respeito a ele ter tido Covid-19 e várias recaídas, na sequência.
Entretanto, segundo informações obtidas com exclusividade pelo Pura Notícia, sua saída não teria a ver somente com o desgate de saúde, mas sim e principalmente, com o “gelo” que começou a receber de Zé Carlos do Pátio, após a ida do grupo do prefeito do Solidariedade para o PSB, quando Argemiro tomou outro rumo e se aproximou do deputado estadual Ondanir Bortolini, que compõe a base de apoio da gestão municipal, deixando o PSDB e se filiando ao PSD, partido de Nininho.
Em relação ao substituto de Argemiro, três nomes estão sendo analisados pelo Prefeito: os dos atuais secretários Vinícius Amoroso, da Infraestrutura; o de Marcos Vinícius, do Meio-Ambiente; e o de Dayane Paes, que responde pela diretoria financeira da Coder, desde o início da segunda gestão de Pátio.

Dayane Paes estaria sendo cotada para o cargo

Um dos pontos elogiáveis das gestões de Zé Carlos, tem sido o prestígio a nomes femininos para ocuparem cargos diversos, inclusive de primeiro escalão. Daí a abertura de uma grande possibilidade de Dayane – que é formada em Direito, pós-graduada em Gestão Pública e ser a segunda-vice presidente do União Esporte Clube (UEC) – vir a assumir o cargo. Inclusive, Dayane Paes respondeu, interinamente, pela presidência do UEC, por  dez dias em janeiro de 2022, quando o presidente  Reydner de Souza, entrou em licença temporária.
O escolhido para substituir Argemiro deverá ser conhecido na próxima quarta-feira (22), quando o nome deverá ser enviado por Zé Carlos do Pátio à Câmara Municipal, para aprovação, passando depois, pela tradicional sabatina pelos vereadores.
Estela Boranga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f