Aylon Arruda se reuniu com a Unisal para discutir demandas da região

(Wheverton Barros)

(Wheverton Barros)

Após se reunir com membros e lideranças da URAMB, na quinta-feira, o prefeito em exercício de Rondonópolis, Aylon Arruda (PSD), manteve encontro na tarde de ontem, na sala de reuniões do Paço Municipal, acompanhado do staff de secretários e de vereadores da Câmara de Rondonópolis, com lideranças da União das Associações de Moradores dos Bairros do Distrito Salmem (Unisal), composta por 52 bairros, para que também expusessem as necessidades vivenciadas pelos munícipes que residem nessa grande região.
Presidente da Unisal, Jovem Carlos da Silva, o Itiquira, como é popularmente conhecido, contou sobre a satisfação dos membros da entidade ao receberem o convite para o encontro em que a Prefeitura abre as portas para dialogar com eles: “A iniciativa foi do prefeito em exercício, Aylon Arruda, e do vereador Adonias Fernandes, que nos chamaram para ouvir nossas solicitações. Essa atitude tem grande significado para nós, pois representa a importância dada a essa troca de ideias e a essa parceria entre Poder Público e líderes comunitários em busca de soluções para o dia a dia da população. Afinal, as demandas estão na ponta, nos bairros, e é isso que viemos trazer a eles”.
Aylon Arruda reforçou o valor dessa participação integrada, enfatizando que “A presença de vocês, é muito importante para nós. Quanto mais a cidade cresce, mais importante é o papel de vocês, que recebem as demandas e podem comunicá-las a nós. Os secretários estão aqui prontos para atendê-los”.
Durante o diálogo houve um compartilhamento de informações, em que os gestores das diversas pastas explicaram o andamento das questões apontadas pelos líderes pertinentes aos vários setores daquela região, como infraestrutura, urbanismo, saúde, educação, esporte, lazer, habitação e transporte, entre outros, que aparecem a partir da drenagem, pavimentação e sinalização das ruas, da construção e reforma de escolas, unidades de saúde, pontes e prédios de associações de bairros, da disponibilização de iluminação pública e poços artesianos, além da regularização fundiária, por exemplo.
“Nossa maior demanda é a travessia para quem mora ao lado do Parque Universitário, da Vila Olinda e do Pedra 90, do Jardim Ana Carla, do Oásis e Paineras, pois hoje, esse ponto é uma roleta russa para aqueles que têm que atravessá-lo e vir trabalhar no Centro da cidade. Então, precisamos de um viaduto ou um túnel nesse local”, pontuou Itiquira.
Houve também quem aplaudisse as realizações já feitas pelo Poder Público, como a presidente do Pedra 90, Élida Alves: “Nós do Pedra 90 ganhamos área de lazer para as crianças, o Parque do Escondidinho e reformas de escola e unidade de saúde. E estamos com 100% de asfalto e de esgoto, além da retirada de pessoas de áreas de risco e entrega de escrituras. Esta Gestão fez muito pela nossa região”.
Aylon frisou o compromisso da Administração Municipal com o povo e enfatizou que há solicitações que já estão encaminhadas. “A maioria dos secretários está presente neste encontro ouvindo os líderes de bairros. Muitas demandas já estão com as soluções prontas e outras nós vamos desdobrá-las nos próximos dias, para resolvê-las”, concluiu o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f