Pitbull ataca ladrão e família do criminoso pede a morte do animal

Ladrão teve que ser socorrido (Redes sociais)

Ladrão teve que ser socorrido
(Redes sociais)

Um homem foi atacado por um pitbull após ter invadido a casa dos donos do animal em Copoya, no México, no último dia 7. Durante o ataque, o cachorro quase arrancou o braço do suposto ladrão, identificado como José Arbey. A família acordou com os gritos do homem e acionou a polícia.
O homem teve um descolamento parcial do braço e está internado em um hospital. Após a repercussão do caso, a família de José Arbey pediu que o pitbull fosse sacrificado. No entanto, nas redes sociais, diversos internautas fizeram uma campanha em defesa do animal.
Nesta semana, as autoridades locais consideraram que não há argumentos para sacrificar o animal.
“Esta autarquia não contempla tal situação no seu procedimento uma vez que a agressão ocorreu dentro do domicílio e a pessoa entrou sem autorização. Então não encontramos argumentos para iniciar um procedimento, muito menos sacrificá-lo. A única questão que nos preocupa é descartar a raiva, mas por regulamento, uma vez que atinge 10 dias após a agressão, examinaremos o animal, se estiver em condições ideais, não apresentar nenhum sintoma, característico do vírus da raiva, encerramos nosso processo”, afirmou o diretor de Proteção contra Risco Sanitário Municipal, Alfredo Ruíz Coutiño.
Fonte: IstoÉ Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f