Bezerra poderá perder o mandato em dezembro
O deputado federal e presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Gomes Bezerra, poderá ter seu mandato cassado no dia 02 de dezembro próximo, em decorrência de mais uma ação, neste sentido, apresentada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) contra ele.
Conforme publicação no Diário de Justiça de ontem (28), o Pleno do TRE/MT irá julgar no dia 02, a representação da PRE protocolada em agosto passado (leia matéria do blog, aqui) e reforçada com quatro vídeos, anexados ao processo , a qual aponta que Bezerra teria sido eleito, se beneficiando de promoção de sua campanha em um evento do escritório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Nova Xavantina (MT), no dia 02 de setembro do ano passado.
Compra de votos
Na ocasião, cita a PRE, foram entregues títulos definitivos de propriedade aos participantes do Assentamento P.A. Safra, naquele município “com Carlos Bezerra, em conluio com o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz da Silva (PSD), tendo promovido pedidos explícitos de votos, com o prefeito tendo frisado por mais de uma vez, que os registros das matrículas dos novos imóveis rurais foram propiciados, gratuitamente, pelo então candidato à reeleição na Câmara Federal”.
O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz da Silva, o João Cebola, igualmente é parte no processo movido pela PRE junto ao TRE/MT.
Da Redação com informações Olhar Jurídico