Bolsonaristas divulgam lista de estabelecimentos comerciais de Rondonópolis que devem ser boicotados

Desde a tarde do dia 1º, circula nas redes sociais uma lista de 28 estabelecimentos comerciais de Rondonópolis, divulgada por um grupo de bolsonaristas, que devem ser boicotados pelos apoiadores do candidato derrotado à Presidência, Jair Bolsonaro.
A lista, sob o título “Comércio PT em Rondonópolis”, contem, entre outros, nomes de: escolas privadas, lojas de várias atividades rede de postos de combustíveis, supermercados, frutaria, laboratório de análises clínicas, profissionais liberais (médicos veterinários, fotógrafo, esteticistas), restaurantes, conveniências e até barracas de espetinho.
Na postagem, os autores ressaltam: “Temos que excluir os petistas de nossas vidas, de vez. Se vc (sic) sabe de algum comércio, colégio…qualquer ramo de atividade, que seja petista, liste aqui , para que não vejam a cor do nosso dinheiro”.
No Nortão
Mas, Rondonópolis não é exceção. Também internautas bolsonaristas de Alta Floresta (no Nortão do Estado) estão compartilhando em grupos de mensagens eletrônicas, uma lista de comércio de eleitores de Lula, que igualmente devem ser  boicotados.
Naquela cidade, a lista que circula possui 50 nomes expostos, entre jornalistas, empresários, servidores, professores e advogados, incluindo informações sobre o local de trabalho dessas pessoas.
Procedimento nefasto semelhante, tem referência com o que ocorreu na Alemanha nazista, quando foi colocado em prática o “Judenboykott”- uma política de identificação de empresas pertencentes aos judeus e que deveriam ser boicotadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f