MT deverá ter todas as estradas liberadas, hoje

Trevo do Lagarto está liberado (MídiaNews)

Trevo do Lagarto está liberado
(MídiaNews)

Em reunião na noite de ontem, no Palácio Paiaguás, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) e representantes das forças de segurança, Poder Judiciário e ministérios públicos Estadual e Federal, avaliaram as mobilizações nas estradas estaduais e federais que ocorrem desde domingo, dia 30 de outubro.
A reunião apontou que ainda há 27 trechos de rodovias no Estado, que permanecem bloqueados.
Após se reunir com autoridades, o governador deu prazo até hoje, quinta-feira (3), para que os bolsonaristas liberem as estradas. “Caso isso não aconteça, as providências oficiais inerentes serão tomadas”, frisou ele, sendo complemnetado pelo secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, de que as forças de segurança estão prontas para serem acionadas, caso o desbloqueio das vias públicas não seja realizado.
À reunião estavam presentes a presidente do Tribunal de Justiça, Maria Helena Gargaglione Póvoas, o promotor de Justiça Mauro Zaque e os procuradores da República Ricardo Pael e Gabriel Pimenta Alves, além do secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante, o comandante geral da PM, Alexandre Mendes e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Francisco Élcio Lucena.
Desde o início da manhã de hoje, segundo o Governo informou, o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, principal ligação do interior com a Capital, o trânsito flui normalmente, após a saída dos manifestantes.
Mato Grosso e Santa Catarina são dois redutos bolsonarista, que registram maior número de bloqueios. Enquanto MT ainda possui 27 pontos bloqueados, o estado sulista tem 37.
Da Redação com MídiaNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f