Caçada em lavoura de milho acaba com um dos caçadores baleado

Espingarda e cartuchos foram apreendidos pela PM (Divulgação)

Arma e cartuchos foram apreendidos pela PM
(Divulgação)

Na noite de segunda-feira, um homem – morador de Guiratinga – foi submetido a cirurgia de urgência no Hospital Regional de Rondonópolis, para retirada de um projétil (balote) de espingarda calibre 12 que havia se alojado em seu peito, durante caçada em companhia de um amigo, em uma lavoura de milho naquele município, localizado no sul de Mato Grosso.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o amigo da vítima se apresentou no destacamento da Polícia Militar naquela cidade e relatou que ele e a vítima se dirigiram à plantação em um veículo Fiat Strada, para caçar porcos do mato, quando avistaram um bando (vara) desses animais se dirigindo a uma mata nativa.
Na sequência, ambos desceram da picape e se separaram para caçar uns exemplares dos animais, com um dos homens efetuando um disparo de espingarda na direção dos porcos, mas que acabou atingindo seu parceiro de caçada.
Diante disso, o atirador acionou o SAMU que transferiu a vítima para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde foi submetido a cirurgia para a retirada do balote.
Após, o atirador se dirigiu ao 2º Batalhão da PM, onde foi preso em flagrante por tentativa de homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e aberta investigação para apurar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f