Cães e aves são resgatados pela Polícia Civil

Maus-tratos eram evidentes (PJCMT)

Maus-tratos eram evidentes
(PJCMT)

Os animais estavam em uma chácara, próxima à Gleba Nova Esperança, em Campos de Júlio
Policiais da Delegacia de Campos de Júlio (no Oeste de Mato Grosso), com apoio da Associação Protetora dos Animais para Tratamento e Adoção, resgataram cinco cães e 34 aves mantidas em uma gaiola sem ração, com sinais de maus-tratos, ferimentos e famintos, na quarta-feira desta semana, em uma chácara na zona rural do município.
As diligências tiveram início após a Polícia Civil ter recebido denúncia sobre suposto crime de maus-tratos de animais, que estaria sendo praticado no local. Os policiais foram até a propriedade rural, onde foram constatados os maus-tratos, inclusive se deparando com um dos cães morto e 15 aves aprisionadas e amontoadas em uma gaiola.
Os animais foram retirados do local e o proprietário não foi encontrado na chácara. A equipe policial fez as diligências preliminares e providências necessárias para apuração dos fatos.
As aves e animais ficaram sob os cuidados da associação de proteção, para levantamento da situação de saúde de cada um deles.
As investigações seguem em andamento na Delegacia de Campos de Júlio para apuração da responsabilidade de quem criava os animais e aves.
A Polícia Civil de Mato Grosso está vigilante sobre maus-tratos a animais domésticos e que qualquer infração praticada será devidamente apurada. O crime de maus-tratos a animais domésticos tem pena de dois a cinco anos de reclusão, além multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser acrescida e a multa chegar a até 40 salários-mínimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f