Câmara Municipal vai construir Centro Pluricultural com recursos próprios  

Recursos serão oriundos das sobras do Duodécimo (Secom/CMR)

Recursos serão oriundos das sobras do Duodécimo
(Secom/CMR)

Com cerca de três mil metros de área construída, em um terreno que fica em frente à Câmara Municipal de Rondonópolis, no bairro La Salle, o complexo irá comportar um teatro, museu, cinema, salas de múltiplo uso e concha acústica ao ar livre, que deve prestigiar o segmento cultural de Rondonópolis e cidades da região.
“Nosso projeto (Câmara), vai de encontro a um antigo anseio da comunidade em ter um espaço voltado ao segmento cultural e de lazer, e que, pode ser usufruído por todos de forma igualitária”, defende o vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis.
A proposta, segundo o parlamentar, é criar uma Fundação que deve ser a responsável pela curadoria do Centro, e vai ser criada através da Escola do Legislativo.
O Centro, que será construído com recursos próprios, também vai abrigar a Procuradoria da Mulher e da Família, além de salas amplas e equipadas para reuniões de interesse do Legislativo e de outros segmentos do Poder Público e entidades de classes (sem custos). E num outro momento, locar o espaço para entidades particulares e empresas, interessadas em usufruir as salas, concha acústica, cinema e teatro.
As custas do projeto e da execução da obra ficarão por conta das sobras do Duodécimo.
Secom/CMR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f