Caminhoneiros e motoristas de ônibus serão vacinados contra o H1N1

O Ministério da Saúde (MS) incluiu esta semana, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e também trabalhadores portuários, como parte do grupo prioritário na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1), que começa no dia 16 de abril.
As três categorias se juntam a doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.
Professores
Com essa alteração, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase. “Como todas as escolas estão com as atividades paralisadas, optamos por priorizar na próxima fase da campanha aqueles profissionais que atuam nos portos, no transporte de cargas, motoristas de transporte coletivo, que estão expostos diariamente porque estão na linha de frente, prestando serviços essenciais”, destacou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Esperamos que o Ministério da Saúde providencie doses suficientes da vacina contra o H1N1, porque em cidades como Rondonópolis as doses, enviadas a “conta-gotas”, não estão  dando conta sequer de atender o grupo prioritário dos idosos (com 60 anos ou mais), que dirá com o aumento no número de imunizados, que se pretende com a inclusão de mais essas três categorias, no grupo de risco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f