Capivaras são atropeladas, intencionalmente, no Paraná (video)

Animais estavam na pista e foram atropelados (Rprodução/Instagram)

Animais estavam na pista e foram atropelados
(Rprodução/Instagram)

Na noite do último dia 05, cerca de 20 capivaras – inclusive filhotes – que estavam na barragem do Lago Jaboti, em Apucarana (PR), foram atropeladas, intencionalmente, por um motorista, como mostram as imagens do vídeo (assista no final da matéria) postado nas redes sociais por Tom Barros, Superintendente da Secretaria de Esportes daquele município, que fez o registro.
Tom Barros relatou que o veículo, ao passar pela lombada, junto ao painel, acelerou em meio a um grande grupo de capivaras, inclusive com filhotes, atropelando vários animais – uma delas foi morta -, sem se deter e continuando a trafegar.
Não contendo a revolta, ele escreveu numa das postagens:
“Ontem a noite 05 de outubro me deparei com uma cena que aparentemente me chamou a atenção pela beleza das capivaras… porém um carro que estava vindo na direção delas não diminuiu a velocidade (mesmo tendo uma faixa elevada) e acabou por atropelar os animaizinhos. Infelizmente não consegui pegar a placa e ele(a) não parou o carro e hoje cedo quando fui correr vi que tinha uma morta na beira da ponte. É preciso mais cuidado e respeito nas vias públicas, o Jaboti é um local para prática de atividade físicas, com animais silvestres e uma baita FAIXA ELEVADA que alguns motoristas (Se podemos chamar de motoristas) não respeitam… #muitotriste #lamentável #faltaderespeito”, diz o post.
A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Guarda Civil Municipal, identificou o veículo como sendo um Tiggo 5X, bem como as placas do automóvel, através das câmeras que existem no local.
A velocidade máxima permitida no parque é de 40 km por hora e além das lombadas, existem placas de sinalização em vários pontos alertando sobre a presença dos animais.
A Prefeitura de Apucarana está companhando o desfecho das investigações, para entrar com representação criminal contra o motorista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f