Carteira de Vacinação será exigida para acesso ao comércio e prédios públicos

Necessidade de apresentação foi alterada (Ilustrativa)

(Ilustrativa)

Os consumidores de Rondonópolis e região somente poderão ter acesso a estabelecimentos comerciais da cidade, independente de horário, se apresentarem a Carteira de Vacinação com as doses de vacina contra a covid-19, atualizadas.
A medida também passa a ser válida para o acesso às repartições públicas municipais, em horários de expediente.
As mudanças foram definidas pelo Comitê Gestor de Crises, em reunião na tarde de ontem (26), sendo exigida ainda a aferição de temperatura dos clientes que pretenderem adentrar aos estabelecimentos comerciais.
Foi definido ainda, que os estabelecimentos de alimentação poderão atender até a meia-noite, sendo proibido o consumo de bebidas alcóolicas em balcões (em pé), inclusive com o comércio do Shopping Rondon Plaza voltando a funcionar aos domingos, com o horário tradicional até as 22 horas.
Se o estabelecimento for flagrado pela fiscalização, com pessoas em seu interior sem vacina ou que tenham  vencido o prazo para tomar a segunda dose,  o mesmo poderá sofrer sanções, como multas ou  até a interdição em caso de reincidência.
Além da extensão do horário de funcionamento dos bares e restaurantes até a meia-noite, foi definido ainda que o “o toque de recolher” nas ruas passa a ser da 1h  até às 5h.
As medidas passam a valer a partir de amanhã (28) com emissão de novo decreto municipal, que deve ser publicado ainda hoje, no Diário Oficial do Município (Diorondon).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f