Casos de agressão levam vereador a pedir policiamento nas unidades de Saúde

Parlamentar solicita providências ao município (Reprodução)

Parlamentar solicita providências ao município
(Reprodução)

Em razão de casos de agressão, por parte de pacientes, a servidores das unidades de Saúde de Rondonópolis, o vereador Investigador Gerson (MDB), apresentou na sessão de ontem da Câmara Municipal, quatro requerimentos ao Poder Executivo, solicitando policiamento no Hospital de Retaguarda, Cedas, UPA e Políclínica que registram maior número de atendimentos.
O parlamentar reforçou suas solicitações, citando o caso ocorrido na madrugada da última terça-feira (13), no Hospital de Retaguarda, onde um homem agrediu uma enfermeira de plantão e o caso que culminou na morte de uma agente de Saúde e ferimentos graves na médica – que está gestante – que fazia o atendimento, numa unidade de Saúde de Primavera do Leste, no dia 25 do mês passado, que foram esfaqueadas por um paciente em surto psicótico.
O vereador disse que já presenciou pacientes alterados por nervosismo enquanto aguardavam sua vez de serem atendidos, em visitas a Unidades Básicas de Saúde de Rondonópolis. “Portanto, justifico minhas solicitações, no sentido de que outros casos de agressão física ou verbal possam ser contidos, evitando até possíveis desfechos trágicos”, argumentou, concluindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f