Centrais sindicais aprovam greve geral para dia 30

As centrais sindicais aprovaram hoje (5), a realização de mais uma greve geral contras as reformas do governo e pela saída de Michel Temer. A data definida foi o dia 30 deste mês, uma sexta-feira.
Antes, no dia 20, as entidades planejam organizar um “esquenta”, com paralisações e atos nas capitais e principais cidades brasileiras. Todo o calendário depende do andamento das reformas no Congresso – e também passará por assembleias das categorias.
De perto
Amanhã (6), o segmento sindical promoverá concentração em Brasília, para acompanhamento da votação do relatório de Ricardo Ferraço (PSDB-ES), sobre o projeto de reforma trabalhista (PLC 38) na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
O relator não mudou o texto no parecer, mas sim, apenas sugere vetos que seriam feitos por Michel Temer. A estratégia de não fazer alterações, visa a evitar que o projeto retorne para a Câmara dos Deputados.
Na Câmara, o governo enfrenta dificuldade para conseguir o número de votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que muda as regras da Previdência. Por isso, a Casa ainda discute a data para levar o texto à votação em plenário.
Da Redação com Rede Brasil Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f