CMDM promove programação alusiva ao Mês das Mulheres

Evento será no dia 08, domingo (Divulgação)

Evento será no dia 08, domingo
(Divulgação)

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e entidades, iniciam amanhã (05) uma extensa programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 08 de março.
Programação
Dia 05
14 horas – Atividades comemorativas na Vila Olímpica (Cidade Salmen)
Dia 06
07 horas – Café da manhã na Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR), para mulheres que estão fazendo tratamento contra o câncer;
08 horas – Café da manhã com funcionárias da Lontano Transportadora (Parque Industrial Vetorasso); após carreata, com saída na empresa seguindo pela BR- 364, Avenida Médici até o Atacadista Açaí, voltando para a BR 364 e finalizando no Sest Senat.
08 horas – Café da manhã para as servidoras municipais.
14hs às 17hs – Palestra da Juíza de Direito, Maria Mazarelo, sobre violência contra a mulher no salão da Igreja São José Operário (Vila Operária).
19 horas – Sessão solene na Câmara Municipal de Rondonópolis , com entrega da “Medalha do Mérito Rosa Bororo”
Dia 07
14 horas – Palestra com a ex-senadora amazonense Vanessa Grazziotin (PCdoB), no Hotel Comfort, na Avenida Lions Internacional;
17h30 – Roda de conversa no Oratório Filhos de Dom Bosco (Parque Universitário).
Dia 08
08 horas – 3ª Corrida das Divas, na Avenida Presidente Médici, com saída em frente à Moto Campo, indo até o Açaí Atacadista, subindo a Avenida Ary Coelho até a Unic e a Rua Fernando Corrêa da Costa, retornando pelo mesmo trajeto até a Moto Campo.
O evento terá acompanhamento da PRF e da PM, da Vara Especializada de Violência Doméstica Familiar Contra Mulher, e da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Ações Programáticas.
Do dia 09 ao dia 21, a programação prossegue em diversos locais e também em bairros da cidade, sobretudo onde há maior registro de casos de violência contra as mulheres, com palestras de conscientização aos homens, no sentido de acabar ou diminuir consideravelmente , os casos de agressões e mortes de mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f