Defesa de Bezerra alega “meros erros contábeis” e tenta reverter cassação

Defesa entrou com recurso no TSE (Reprodução)

Defesa entrou com recurso no TSE
(Reprodução)

A defesa do deputado federal Carlos Bezerra (MDB-MT) recorreu ontem (18) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a cassação imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), em decisão unânime no dia 5 deste mês, por crime de caixa 2.
Ele foi acusado de montar um “gabinete paralelo” para pagar gastos de pessoal, combustíveis, materiais gráficos e aluguel de veículos usando dinheiro público oriundo do Diretório Estadual do Partido, sem declarar na prestação de contas. Em nota, a defesa sustenta que os fatos contidos na peça acusatória não passam de “meros erros formais de contabilidade”.
O recurso ao TSE nterposto ontem possui efeito suspensivo, de modo que enquanto não for julgado, o deputado continua exercendo o mandato normalmente. Carlos Bezerra também prossegue com sua pré-campanha destinado a obter mais um mandato eletivo em outubro deste ano.
“A defesa acredita firmemente na reforma da decisão perante o TSE, tendo em vista que os fatos descritos na ação configuram, quando muito, meros erros formais de contabilidade, sem qualquer gravidade que possa macular o mandato obtido legitimamente pelo voto da população do Mato Grosso”, diz trecho do comunicado à imprensa divulgado nesta terça-feira (19).
Perante a Corte Eleitoral de Mato Grosso, a defesa de Carlos Bezerra ficou sob a responsabilidade dos experientes advogados Francisco Faiad, que também integra os quadros do MDB, e José Patrocínio de Brito Júnior, que fez sustentação oral em defesa do Diretório Estadual do MDB, habilitado nos autos como assistente de defesa. Contudo, a tese de ambos não encontrou respaldo perante os sete magistrados que integram o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.
Agora, ao recorrer ao TSE, a defesa ganhou o reforço de outros dois advogados: Rodrigo Mudrovitsch e Gustavo Severo, que assinam a nota distribuída imprensa, na qual enfatizam que o deputado Carlos Bezerra possui uma história de mais de 50 anos de vida pública reconhecida nacionalmente e seguirá firme nessa trajetória.
Fonte: Folhamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f