DERF tira de circulação ladrão de alta periculosidade que agia no roubo de cargas no sul de MT

Ladrão tentou figir ao cerco policial (Divulgação)

Ladrão tentou figir ao cerco policial
(Divulgação)

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis deflagrou na manhã de ontem (06) a Operação “De volta pra casa”, que culminou na prisão de um criminoso de alta periculosidade, envolvido em roubos e receptação. Contra o investigado havia quatro mandados de prisão em aberto.
O criminoso estava escondido em região rural de chácaras do bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis. F.D.S.A , de 23 anos, estava com a prisão decretada por roubos, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
Ele também é investigado por participar de pelo menos três roubos de cargas ocorridos neste ano, um deles registrado no dia 17 de março, quando um motorista que transportava carga de soja foi rendido por assaltantes armados. Enquanto estava em poder dos criminosos, a vítima jogou o veículo no sentido contrário da rodovia e bateu em uma segunda carreta para escapar da ação.
Conforme a apuração da DERF, o criminoso agia com extrema violência e agressividade contra as vítimas. Após um meticuloso trabalho de investigação e inteligência da Polícia Civil, a delegacia representou pela busca e apreensão domiciliar no local utilizado como esconderijo pelo suspeito, cumprida na operação.
Durante a prisão, o criminoso tentou fugir das equipes e resistiu à abordagem policial.
A operação contou com apoio da Polícia Federal de Rondonópolis, com animais do Canil K9.
O nome da operação faz alusão ao local em que o criminoso deveria estar (penitenciária) diante da transgressão contínua e periódica da lei penal.
Assessoria PJCMT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f