Dois pesos, duas medidas

"Verdinhos" estão trabalhando, normalmente (Redes sociais)

“Verdinhos” estão trabalhando, normalmente
(Redes sociais)

Por Decreto Municipal na semana passada, o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) determinou, entre outros, o fechamento de estabelecimentos comerciais e industriais em Rondonópolis, seguindo as medidas de prevenção do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), para que a população entrasse e assim permaneça em isolamento social, evitando a propagação e o consequente aumento de casos suspeitos e, principalmente, confirmados do novo coronavírus (Sars CoV-2 ou Covid-19).
A medida não foi bem recebida pelos dois setores da economia local, o que já era de se esperar, devido aos prejuízos financeiros que acarreta, principalmente aos pequenos comerciantes e mais adiante à própria população, que necessita dispor de bens e serviços que ambos os setores produzem, comercializam ou executam.
Pela lógica, se o decreto busca assegurar segurança, sobretudo aos idosos – que são os mais vulneráveis, em razão da debilidade natural de seu sistema imunológico -, TODOS os setores devem obedecer à determinação oficial. Correto?
Todavia, hoje pela manhã os “Verdinhos” do Rotativo Rondon foram chamados a trabalhar, como normalmente faziam, bem como agências bancárias abriram sua portas causando a formação de longas filas de pessoas, como bem registram vídeos que circulam pelas rede sociais.
Ou TODOS cumprem o determinado pelo decreto do Prefeito – com a devida fiscalização – ou se libere o funcionamento, de modo geral.
O que não se pode aceitar, é que a situação beneficie uns em detrimento de outros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f