Doses extras da vacina contra o H1N1 chegam na sexta-feira

Grupos prioritários serão vacinados em primeiro
(Sumaia Villela)

Conforme repassado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) agora à tarde, as 30 mil doses extras da vacina contra o vírus Influenza (H1N1) chegarão a Rondonópolis na sexta-feira (26), após o Ministério da Saúde (MS) ter disponibilizado o novo lote, a pedido do município e reforçado pelo senador Wellington Fagundes (PR).
Prioridade
O lote vai atender, primeiramente, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, porém ainda não foi definida a data do começo dessa vacinação extra.
A gerente do Departamento de Saúde Coletiva da SMS, Geraldina Ribeiro, informou que o período de vacina e as unidades onde as novas doses serão aplicadas, devem ser divulgados ainda essa semana. “Serão atendidos com esse primeiro lote, os grupos prioritários e também os servidores da segurança pública (policiais militares, civis e federais) e os estagiários que estão atuando nas unidades de Saúde”, explicou.
Visita
As doses extras chegam quatro dias depois da visita a Rondonópolis do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que reconheceu a necessidade do reforço na vacinação da população, além de ter conhecido a estrutura da Santa Casa e da Rede Municipal de Saúde e recebido demandas dos prefeitos da Região Sul.
Mandetta garantiu empenho para ajudar a melhorar as condições de atendimento a Rondonópolis, que é cidade de apoio ao Consórcio Regional de Saúde, o qual atende mais 18 municípios da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f