Empresário da comunicação falece em Goiânia

Ribeiro era casado com Maria Torres (Arquivo da família)

Ribeiro era casado com Maria Torres
(Arquivo da família)

Por volta das 13h30 de hoje, o empresário Antonio Ribeiro Torres, 80 anos, um dos sócios fundadores da Rádio Clube AM e proprietário da Tropical 105 FM de Rondonópolis, veio a óbito por problemas pulmonares e cardiovasculares, decorrentes do coronavírus, cuja fase crítica já havia conseguido ultrapassar.
Ribeiro estava internado no Hospital do Coração, em Goiânia – Goiás, depois de ter permanecido no Hospital Santa Bárbara, também na capital goiana, desde o dia 07 deste mês, onde se submeteu a tratamento de plasma convalescente para combater a Covid-19.
O empresário era natural de Tanabi (SP), tendo vindo para Poxoréo (MT) na década de 1960, depois fixando residência em Rondonópolis, onde passou a trabalhar com sistema de alto-falantes, imobiliária e depois se dedicando às emissoras citadas, até vir a ser eleito prefeito de Barão de Melgaço (MT).
Uma de suas principais características era a filantropia, não medindo esforços para ajudar os mais necessitados, cujas ações não fazia questão de alardear, tal era sua humildade e simplicidade.
Foi provedor da Santa Casa por duas vezes; era rotariano e maçom; e deixa a esposa Maria e a filha Kelly, além de outros cinco filhos de casamentos anteriores.
Rondonópolis perde, com certeza, um de seus melhores pioneiros e, particularmente, eu perco um grande amigo, ao qual costumeiramente chamava de Chefe, por ter criado o departamento de Jornalismo da 105 FM, quando a emissora entrou em funcionamento.
O blog se junta as condolências à família, com pesar extremo.
A família está providenciando o translado do corpo de Goiânia para Rondonópolis, o que deverá ser feito ainda hoje, com o sepultamento ocorrendo amanhã, em horário e local ainda indefinidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f