Ex-deputado Pedro Satélite morre de câncer em Cuiabá

Satélite foi deputado estadual por oito mandatos (JL Siqueira/ALMT)

Satélite foi deputado estadual por oito mandatos
(JL Siqueira/ALMT)

Por voltas das 23h de ontem (04),o ex-deputado estadual Pedro Inácio Wiegert, mais conhecido como Pedro Satélite (PSD) faleceu no Hospital São Mateus em Cuiabá, após não resistir a um câncer de pâncreas que vinha tratando há tempos.
Pedro Satélite era catarinense de Dionísio Cerqueira, de onde se mudou para Guarantã do Norte (extremo norte do Estado) em 1978, onde se estabeleceu como no ramo de transportes de passageiros, como sócio da empresa Transportes Satélite, pioneira no setor no norte de Mato Grosso que auxiliou na expansão da colonização da região, por gaúchos, catarinenses e paranaenses.
Em 1986 entrou na política, se elegendo vice-prefeito e depois prefeito da cidade, conseguindo, em 1990, a primeira suplência como deputado estadual, assumindo a titularidade por três meses.
Foi deputado estadual por oito mandatos, se elegendo titular pela primeira vez em 1994, se reelegendo até 2002. Nas eleições de 2006 e 2010, ficou novamente na primeira suplência, assumindo o cargo em 2013 e se reelegendo em 2014.
Satélite deixa esposa e quatro filhos e o velório será realizado na Assembleia Legislativa, em horário ainda a ser definido pela família, que também não decidiu quanto ao local de sepultamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f