Famílias da Gleba São João cobram conclusão das obras de perfuração de poço artesiano

Perfuração está paralisada há três meses (Reprodução/TV Centro América)

Perfuração está paralisada há três meses
(Reprodução/TV Centro América)

Cerca de 70 famílias residentes na Gleba São João, em Rondonópolis, estão cobrando da Prefeitura de Rondonópolis e ada Câmara Municipal, a retomada das obras de abertura de um poço artesiano, que começaram a ser executadas mas foram paralisadas há três meses atrás.
Segundo explicação dada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a paralisação das obras – pela empresa contratada – se deveu em razão de problemas geológicos do solo, que exigem a aquisição de equipamentos mais sofisticados. O prazo para a retomada da perfuração, conforme a Sinfra informou, é de 15 dias.
Enquanto o problema não é solucionado, as famílias precisam adquirir galões de água potável ou mesmo transportar o líquido em recipientes da zona urbana até a gleba, para beber e cozinhar, tendo que usar água do Rio Vermelho – sem nenhum tratamento preventivo – para a limpeza das casas e para asseio pessoal, que é captada por bombas de sucção adquiridas pelos moradores.

Água barrenta de um reservatório caseiro, é utilizada para necessidades emergenciais
(Reprodução/TV Centro América)

Os moradores esperam que os vereadores tomem a frente da situação e pressionem a Prefeitura, para resolver esse problema angustiante e desumano que se repete há décadas e tem trazido inúmeros transtornos às famílias que lá residem.
“Vamos aguardar esse prazo de 15 dias informado pela Sinfra. Caso não haja uma solução, vamos pedir ajuda da Imprensa para cobrar o Prefeito e os vereadores”, resumiram os moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f