Fogos de artifício sonoros passam a ser proibidos

Foguetório sonoro passa a ser proibido

Foguetório sonoro passa a ser proibido

A soltura de fogos de artifício sonoros (foguetes e rojões) passou a ser proibida em Rondonópolis, conforme Projeto de Lei Legislativo do vereador Adonias Fernandes (MDB), que foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal da semana passada.
Pelo projeto, fica proibido o uso de fogos de artifício com efeito sonoro, durante o período que perdurar a pandemia provocada pelo coronavírus e também nas campanhas eleitorais em todo o Município de Rondonópolis, em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados.
O descumprimento dessa lei, acarretará ao infrator a imposição de multa no valor de R$ 2 mil (corrigível pelo IPCA) que será dobrado em caso de reincidência, entendendo-se como reincidência o cometimento da mesma infração num período inferior a trinta dias.
Acreditamos que devesse ser proibida ainda, a comercialização desses produtos no município, o que desestimularia a aquisição pela população.
Todavia, ao contrário de alguns que poderão achar irrelevante esse projeto do vereador emedebista, que já foi adotado por diversos municípios brasileiros e que já o apresentou por oito vezes e não foi aprovado, e que somente agora com a invocação da pandemia, mereceu a aprovação pelos vereadores, a transformação em lei irá por fim aos incômodos e transtornos causados pelo espocar de foguetes e rojões a pessoas hospitalizadas, aos idosos, aos animais e principalmente aos portadores de autismo, que possuem hipersensibilidade auditiva.
Esperamos que tal projeto – que depende somente de sanção pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, para se tornar lei municipal – venha, finalmente, dar fim ao foguetório barulhento que uns “sem noção” adoram promover.
Parabéns vereador Adonias Fernandes, pela oportuna e necessária medida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f