Frutaria

(Imagem: Internet)

(Imagem: Internet)
(Imagem: Internet)

Faltando pouco menos de três meses para o término da atual gestão municipal, o prefeito eleito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD), se reuniu com o prefeito de Rondonópolis Percival Santos Muniz (PPS), esta semana, no sentido de ambos alinharem ações para conseguir melhorias e recursos para o município.
Sobre a equipe de transição de governo, o prefeito eleito escolheu o ex-secretário de Habitação de seu mandato interrompido, Paulo José, para encabeçá-la.
E seria de extrema importância que dentre os assuntos (muitos “abacaxis”, “pepinos”, etc…) a serem levantados pela comissão, se desse especial atenção à questão de veículos particulares, principalmente caminhões, que estão prestando serviços ao município, tanto diretamente, quanto terceirizados.
Tem muitos “gente fina” e conhecidos que são donos desses veículos, que estavam e foram recontratados esta semana, usando o nome de “laranjas”.
Equipe de governo
Já sobre a escolha da equipe de governo, Pátio garantiu que os nomes que irão compor seu secretariado só serão divulgados, a partir do dia 15 de dezembro.
Para a definição dos respectivos nomes, ele afirmou que em novembro deve se reunir com os representantes dos partidos da sua coligação “Desenvolvimento Para Todos”. Posteriormente reunirá com outras coligações para buscar um governo de coalizão.
Quanto a determinada pessoa, que se acha a “rainha da cocada preta” e que espalhou factóides de que seria chamada para compor o secretariado do prefeito eleito, ela está trabalhando (escondidinha de vergonha) – já que é concursada como agente administrativo – num almoxarifado de uma secretaria municipal, a qual comandou até março deste ano, porque seus antigos colegas e amigos de outros setores, não aceitaram a respirar o mesmo ar que a “traíra”.
Audiências continuam
Tão logo foi eleito, Zé Carlos do Pátio viajou à Brasília onde se reuniu com os senadores José Medeiros (PSD), Wellington Fagundes (PR), com os deputados federais Fábio Garcia (PSB), Ezequiel Fonseca (PP), Adilton Sachetti (PSB), Valtenir Pereira (PMDB) e Ságuas Morais (PT), além do presidente nacional do Incra Leonardo Góes (SD), e o presidente nacional do partido Solidariedade deputado Federal Paulinho da Força, visando articular emendas para o município e ajuda na viabilização de novos programas federais. O prefeito eleito também visitou o gabinete do deputado Federal Carlos Bezerra (PMDB), mas devido a um desencontro de agenda a reunião não aconteceu.
Na semana que vem, Pátio deve voltar à capital federal para se reunir com o Ministro da Agricultura e senador Blairo Maggi (PP) e com os deputados federais Professor Vitório Gali (PSC) e Nilson Leitão (PSDB).
Bem diferente de Percival Santos Muniz, que ao assumir a Prefeitura em 2013, preferia despachar assuntos do município no conforto de sua casa, isso quando não se ausentava para viagens à sua fazenda no Xingú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.