Garoto é a 10ª vítima por coronavírus

Óbito ocorreu no Estado de São Paulo

Óbito ocorreu no Estado de São Paulo

Foi confirmado no final da tarde de hoje (5) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis, o décimo óbito por coronavírus, ligado à cidade.
A vítima fatal tinha apenas 13 anos de idade e estava em tratamento de câncer (Linfoma de Hodgkin) há mais de 15 dias, no Hospital de Amor (ex- Hospital de  Câncer de Barretos), no Estado de São Paulo).
Cita a nota da SMS ainda, que conforme a certidão de óbito, a causa do falecimento do garoto – ocorrido na terça-feira (02) – foi por coronavírus.
A SMS aguarda notificação da Secretaria de Saúde daquele Estado, para incluir, oficialmente, mais este óbito nas estatísticas locais, um vez que de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, os moradores de um município que falecem em outras cidades, são contabilizados como mortos no município de origem.
Causa-mortis
informações repassadas ao blog, dão conta de que o sepultamento ocorreu ontem (4), em Rondonópolis, e familiares afirmam que a morte teria sido em decorrência do câncer que acometia o garoto desde os cinco anos de idade e não por coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f