Governo começa a pagar salários dos contratados do HR Rondonópolis

HR de Rondonópolis está na lista (Arquivo)

Salários atrasados começaram a ser pagos

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) iniciou ontem, o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores contratados pelo Hospital Regional Irmã Elza Giovanella de Rondonópolis. Informação, neste sentido, foi repassada pela Comissão de Saúde da Câmara, formada pelos vereadores Reginaldo Santos – PPS, Hélio Roberto Pichioni- PSD, Fábio Cardozo – PDT e Jaílton do Pesque Pague – PSDB, que tem cobrado uma solução do governo do Estado, desde o início do problema.
De acordo com o vereador Reginaldo dos Santos, o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, confirmou à Comissão de Saúde, que os pagamentos foram enviados para as contas bancárias de todos os servidores contratados do hospital, relativos aos salários de dezembro, janeiro e rescisões. Já o salário de fevereiro, explicou o vereador, será depositado junto com os demais servidores do Estado.
Diálogo
“A Comissão de Saúde teve muito respaldo do deputado estadual Thiago Silva. Desde que ele assumiu o cargo, não mediu esforços para contribuir pela solução do problema. Foi ele quem abriu diálogo direto com governo. Entendo que política é feita assim, com união, sempre com propósito de resolver e produzir para o povo”, completa.
Entenda o caso
O Hospital Regional Saúde Rondonópolis Irmã Elza Giovanella sofreu intervenção da Justiça no dia 23 de novembro de 2018. A medida foi tomada depois que os Ministérios Público Federal e Estadual pediram o afastamento do Instituto Gerir depois de constatarem indícios de irregularidades na unidade. Desde então trabalhadores aguardavam a liberação dos salários.
O HRR conta com um efetivo de 700 trabalhadores, que atendem demandas de 19 municípios da região. O Hospital é referência em atendimento de média e alta complexidade para Rondonópolis, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro) da região sudeste de Mato Grosso. Mensalmente, em média, são realizadas 450 cirurgias, 2.600 atendimentos e 9.922 procedimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f