Governo do RN suspeita que possa haver mais corpos em Alcaçuz

Novo tumulto agitou Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc)

Novo tumulto agitou Alcaçuz, hoje
(Foto: Divulgação/Sejuc)

A suspeita de que mais de 26 presos podem ter sido mortos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal (RN), motivou a Secretaria da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), a pedir à Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern), que inspecione as fossas existentes no interior da unidade.
Um caminhão e equipes da empresa estão na penitenciária, desde a manhã de hoje e os trabalhos demoraram a começar, devido a um novo tumulto na unidade, que teria começado poucas horas depois que policiais militares deixaram o local, com um grupo de detentos tendo ocupado o telhado de um dos pavilhões. As autoridades estaduais de segurança pública negaram tratar-se de mais uma rebelião, mas admitem que, devido ao “clima tenso”, adiaram também o início da revista nas celas e a recontagem de presos.
Imagens divulgadas pela imprensa exibiam homens sobre os telhados dos pavilhões empunhando paus, pedras e barras de ferro. Vestindo calções azuis, alguns homens enrolaram camisetas brancas na cabeça para esconder o rosto. Alguns portavam bandeiras improvisadas com lençóis enquanto gritavam palavras de ordem como “a vitória é nossa”, em aparente provocação a integrantes de facções rivais.
No início da tarde, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) estavam prestes a ingressar na penitenciária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f