Guarda de escola municipal em MT é preso por abuso sexual contra aluna

(Iustrativa/iStock)

(Ilustrativa/iStock)

A Polícia Civil cumpriu ontem (25), em Lucas do Rio Verde (MT) a prisão preventiva de um homem de 47 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de nove anos de idade, na escola municipal em que trabalhava como guarda patrimonial, desde 2018, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT).
A Delegacia da Polícia Civil iniciou a apuração do caso por meio do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, há aproximadamente 15 dias, quando foi instaurado inquérito para apurar o crime.
Conforme a investigação, a menina entrou no banheiro, o suspeito seguiu atrás e cometeu o abuso. A vítima relatou aos pais que o “tio” que usava cassetete, teria feito coisas com ela quando foi no banheiro.
A menor recebeu graves ameaças do homem, para manter silêncio sobre o abuso.
A criança começou a apresentar comportamento estranho em casa e acabou contando à sua mãe sobre o ocorrido, a qual  procurou a delegacia.
Assim que foi comunicada pela Polícia Civil sobre o fato, a Secretaria de Educação do município afastou o servidor da unidade escolar.
Durante depoimento na Delegacia, o homem negou as acusações e preferiu manter-se em silêncio. O delegado Marcello Henrique Maidame não descarta, que possa haver outras vítimas que foram abusadas pelo suspeito.
Com base nas informações colhidas durante o inquérito, o delegado Marcello Henrique Maidame representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça.
A criança foi ouvida em procedimento de escuta especializada perante o Juízo da Comarca de Lucas do Rio Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f