Incêndio destrói 600 hectares de palhada de milho e trator em MT

Chamas consumiram também um trator (CBMMT)

Chamas consumiram também um trator
(CBMMT)

Segundo dados meteorológicos, estado não conta com previsão de chuva para os próximos 15 dias, deixando o solo ainda mais ressecado
Aproximadamente 600 hectares de palhada de milho e um trator foram destruídos por um incêndio, no final da manhã de ontem, em uma fazenda localizada em Primavera do Leste, em Mato Grosso. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, caminhões pipa e três aviões agrícolas chegaram a ser utilizados para controlar a propagação das chamas.
Período de seca eleva risco de incêndios em pastagem
A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada por funcionários da fazenda. Conforme o boletim dos Bombeiros, ao se deslocar até o local a guarnição avistou funcionários e vizinhos da fazenda utilizando de caminhões pipas, tratores com grade, uniportes, além de três aviões agrícolas para tentar controlar a propagação das chamas.
A guarnição do Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 15 mil litros de água durante o combate às chamas. Fotos e dados foram coletados, para análise das causas do incêndio.
Incêndios em lavouras ligam sinal de alerta em MT
As altas temperaturas em Mato Grosso ligam um sinal de alerta em meio ao setor produtivo diante as ocorrências de incêndios em lavouras e pastagens. No último dia 9 de agosto em Sorriso um incêndio atingiu quatro propriedades às margens da BR-163. Ao longo de quatro horas, nove operações de descarga de água foram realizadas, utilizando aproximadamente 27 mil litros de água.
Incêndio atinge lavouras em fazendas de Mato Grosso
De acordo com informações do meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller, para a região Centro-Oeste os próximos dias apresentam ausência de nebulosidade em boa parte da região. As temperaturas elevadas, com baixa umidade relativa do ar, podem potencializar o risco para focos de incêndio e causar estresse térmico no gado em confinamento.
Com Canal Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f