IPTU 2017: Prefeitura esclarece sobre problemas na aplicação das alíquotas

Em razão de reclamações pelos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano, a Secretaria de Receita de Rondonópolis, esclarece aos contribuintes que a migração no sistema informatizado de lançamento de imposto, realizado em dezembro de 2016, pode ter provocado um erro na aplicação de algumas alíquotas referente ao IPTU 2017, devido ao não reconhecimento do item gradil.
Caso o contribuinte observe uma mutação de alíquota no valor do IPTU, deve procurar a Prefeitura e solicitar, por meio de requerimento, o recálculo da fatura.  A Secretaria de Receita destaca ainda, que o acréscimo do valor aplicado pelo município, incide sobre a inflação calculada entre dezembro de 2015 a novembro de 2016 é de 7,38%.
Arrecadação prevista
A Prefeitura lançou este ano o total de R$ 62 milhões (valor bruto, sem desconto) para 102.680 imóveis. Porém, a previsão de arrecadação, é estimada em R$34 milhões em detrimento da inadimplência. O pagamento, com desconto, vence no dia 13 (próxima quinta-feira) e o contribuinte que não recebeu o carnê na residência, pode imprimir o boleto no site da Prefeitura ou procurar os guichês de atendimento no Paço Municipal, para retirar a guia de pagamento, de segunda a sexta-feira, no horário das 12h às 18h.

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