Lei de autoria de Thiago Silva garante inclusão de peixe na merenda escolar

Lei do parlamentar foi sancionada pelo governo estadual (Assessoria)

Lei foi sancionada pelo governo estadual
(Assessoria)

Foi sancionada pelo Governo de Mato Grosso, a Lei de n.° 12.246/2023, que garante, semanalmente, a inclusão de peixe na merenda escolar das escolas estaduais. A proposição é de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
De acordo com a nova legislação, o governo estadual irá incluir ao menos uma vez na semana, no cardápio da merenda escolar das unidades de ensino da Rede Pública Estadual, o peixe para enriquecer o teor nutricional dos alunos em mais de 600 escolas de Mato Grosso.
“Importante lei que garantimos a sanção que tem o objetivo de melhorar a qualidade da alimentação dos nossos alunos da rede pública. O peixe é rico em vitaminas A, D, E e K, cálcio e fósforo que beneficiam ossos, articulações, músculos, pele e olhos. Se comparada com outros tipos de carnes, como a do boi, de porco e de aves, a carne do pescado tem proteína de qualidade superior e é isto que estamos garantindo na prática para mais de 370 mil alunos da rede pública”, comemorou o parlamentar.
Segundo a comerciante Suelen Cristina, mãe de aluno da rede pública, a Lei será importante para a alimentação dos estudantes. “Vejo que hoje têm muitas famílias que não possuem condições de garantir o consumo do peixe em suas casas e essa novidade é bem-vinda, pois irá melhorar a alimentação dos nossos filhos nas escolas”, disse.
O consumo de peixe também irá se aplicar nas escolas municipais, que possuem convênio estadual para a prestação de serviços de fornecimento de merenda escolar.
Da Assesssoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f