Liderança do agro rondonopolitano participa das comemorações dos 10 anos do Código Florestal

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Lucindo Zamboni Júnior participou das ações alusivas aos 10 anos da promulgação do Código Florestal Brasileiro, em Brasília (DF). O evento foi organizado pela Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), que contou com a presença de deputados federais, senadores, autoridades e representantes do setor agropecuário. A celebração homenageou personalidades que fazem a diferença para o agro. Apresentou também uma exposição que contou a trajetória do processo de aprovação da Lei no Congresso Nacional.
O presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), comemorou o resultado do trabalho do Código Florestal e de outros projetos liderados pela Frente. De acordo com o parlamentar, nada seria possível sem o apoio técnico do Instituto Pensar Agropecuária (IPA) e dos demais parlamentares ligados ao setor. “Muito do que nós estamos comemorando aqui é resultado do trabalho de todos que estão aqui. Não podemos esquecer da FPA, do IPA com o apoio técnico, e de todos os que se dedicam ao setor agropecuário diariamente. É motivo de muita honra servir à sociedade brasileira e ao meu país. Poder representar as causas do nosso povo brasileiro, em especial do produtor rural”, disse.
O deputado afirmou que uma das metas do Código é produzir alimentos, ponto em que o Brasil, segundo ele, é um gigante mundial. “Nós tivemos mulheres e homens gigantes que aprovaram o Código Florestal, que alimentam a todos os brasileiros e ainda são responsáveis por exportar os excedentes a mais de 200 países. O sucesso desta Lei é exemplo para o mundo”, completou.
Citado por Sérgio Souza, o presidente do IPA, Nilson Leitão, parabenizou os parlamentares que participaram do processo de criação e aprovação do Código Florestal e destacou o árduo trabalho realizado dentro e fora do Congresso Nacional. “A lei é um divisor de águas para o país”. Nilson Leitão entende que o momento é de agradecer a FPA pelos trabalhos realizados durante todos esses anos. “As conquistas nesse período de dez anos foram fundamentais para o desenvolvimento do Brasil, que gera renda e trabalho. O Brasil é o país do agro e prova isso a cada conquista”.
A ex-ministra da Agricultura, e deputada federal, Tereza Cristina, que recebeu o prêmio Moacir Micheletto de Personalidade do Ano, ressaltou o trabalho desenvolvido pela bancada.“Quero dividir com toda a FPA esse troféu que pertence a todos que se dedicam pelo desenvolvimento do nosso país. São mais de 6 milhões de cadastros no CAR que precisam ser analisados e aí sim, estaremos com o nosso meio ambiente resolvido, com segurança e sendo exemplo para o mundo”, explicou.
O ministro da Agricultura, Marcos Montes, afirmou que a importância do Código consegue ultrapassar diversas barreiras e atinge também questões de segurança alimentar. Segundo ele, “pode-se bater no peito e dizer que somos a potência agroambiental que todos sonham em ser”.
Ascom – Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f