Mais um ataque fascista

Foram feitos em torno de 20 disparos (Reprodução)

Foram feitos em torno de 20 disparos
(Reprodução)

Os atentados praticados por elementos fascistas contra manifestações de apoio a Lula, contabilizaram mais um episódio na madrugada do sábado (28), quando o Acampamento Marisa Letícia – de apoiadores do ex-presidente – em Curitiba (PR), foi atacado a tiros, que atingiram um dos acampados no pescoço, além de banheiros químicos próximos. (Veja o vídeo, abaixo)
Coincidentemente, as balas usadas pelo desconhecido são de 9mm – de uso privativo das Forças Armadas, da Polícia Federal e de policiais e de calibre similar às balas que vitimaram a vereadora carioca Marielle Franco (Psol) e seu motorista Anderson Gomes, ocorrido no Rio de Janeiro há 47 dias atrás, que até hoje está sem solução, a exemplo dos autores do ataque à caravana de Lula, no Paraná, no mês passado.
Segundo relatos de testemunhas à Delegacia de Homicídios de Curitiba, o atirador – que gritava o nome do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) teria feito ameaças aos integrantes do acampamento, dizendo que os mataria, passando à ação armada.
Urge que os órgãos policiais deem uma resposta à sociedade sobre essa repetição de ataques fascistas, sob pena de se desencadear uma situação perigosa a todo o País.
Ou será que a demora na solução dos casos e apresentação dos autores, estaria acobertando um favorecimento à deflagração de violência geral, justamente para favorecer uma intervenção militar?

https://youtu.be/3IRpks-DN2I

(TV Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f