Medeiros vai ser submetido a processo disciplinar por intimidações no plenário

Parlamentar soma mais um destempero ao seu currículo (Reprodução/CD)

Parlamentar soma mais um destempero ao seu currículo
(Reprodução/CD)

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu processo disciplinar hoje, dia 30, contra o deputado José Medeiros (PL-MT), sob a acusação de quebra de decoro parlamentar por intimidar a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, durante sessão plenária no dia 8 de março.
A representação foi protocolada no dia 23 de maio pelo deputado Miguel Ângelo Monteiro de Andrade, do PT de Minas Gerais, e narra um momento de ‘destempero’ de Medeiros depois que a deputada Gleisi Hoffmann questionou a performance transfóbica do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) no Dia Internacional da Mulher.
De acordo com Miguel Ângelo, José Medeiros passou a intimidar e constranger Gleisi Hoffmann, momento em que o representante teria tentado se colocar entre os dois para evitar que a discussão escalonasse.
“Ainda mais irritado e descontrolado com a ação defensiva do representante [Miguel Ângelo], o representado [José Medeiros] partiu para agressão física deste, empurrando e pisando no pé do deputado Miguel Ângelo, de forma gratuita e deliberada, demonstrando elevado destempero e intolerância democrática”, diz trecho.
O documento ainda diz que Medeiros passou a xingar o deputado petista, evidenciando seu “total despreparo para conviver democraticamente com as diferenças”.
Defesa
Em sua defesa, José Medeiros alegou que é vítima de uma tentativa antidemocrática de petistas e aliados de ‘colocarem uma mordaça’ nos opositores.
“É o modus operandi dos governos petistas, que seguem os regimes autoritários que ainda existem em alguns lugares do mundo. Apesar disso, não vou me intimidar! Vou continuar denunciando os desmandos do governo Lula e cobrando o cumprimento das promessas de campanha. O PT precisa descer do palanque, parar de procurar factoides para desviar o foco e começar a trabalhar”, disse.
Histórico
Para quem não lembra, Medeiros já possui um histórico de destemperos intolerantes, que começaram ainda quando era senador.
Desta forma, passou de um parlamentar desconhecido para um constante “causador de bafões”, no Congresso Nacional, demarcando seu espaço diante dos holofotes.
Da Redação com Hiper Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f