Moradores alertam ladrões com outdoors: ‘Sujeito a levar tiros’

galeria-joinville-24as427-credito-pulsar-imagens-andre-sealeA falta de cumprimento das atribuições e responsabilidades do Estado brasileiro para com os cidadãos tem feito com que a população seja criativa e se vire por conta própria para conseguir maior segurança, apesar da grande lista de impostos que os brasileiros têm de pagar.
É o que acontece na comunidade rural de Vila Nova, na cidade catarinense de Joinville, onde estão sendo colocados outdoors de alerta aos ladrões, nas entradas das propriedades.
Nos anúncios está escrita a frase: “Devido ao grande número de assaltos e latrocínios, não toleramos atitudes suspeitas. Para sua segurança, identifique-se. Sujeito a levar tiros”.
Sem confirmar que possuem armas em casa, os moradores tentam, com dessa forma, se precaver contra a onda de crimes que se registra naquela região.
Crimes na região
No começo de julho, um aposentado de 72 anos foi morto dentro da própria casa. O idoso tinha recebido o dinheiro da aposentadoria. Os moradores reclamam da falta de policiamento.
O posto mais próximo da Polícia Militar, fica a mais de 10 km da região central da comunidade. De acordo com a polícia, uma operação foi feita na região durante 30 dias, com abordagem de suspeitos. As rondas continuam, mas a corporação da PM diz não ter efetivo para manter a operação.
Com G1 SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f