Motorista de concessionária é detido bêbado, fazendo zigue-zague na BR-163 (vídeo)

Condutor estaria visivelmente alcoolizado (Reprodução)

Condutor estaria visivelmente alcoolizado
(Reprodução)

Caminhoneiros conseguiram deter ontem, um funcionário da Concessionária Via Brasil, que administra, em Mato Grosso, o setor norte da BR-163, próximo a Sinop (médio Norte de Mato Grosso), após ele ter trafegado em zigue-zague pela pista, com um veículo da empresa, aparentemente bêbado, e colocando em risco a vida de terceiros.
As imagens mostram o momento em que os caminhoneiros param o carro da Via Brasil com dois funcionários em seu interior e um deles diz que o motorista está “jogando todo mundo para fora da estrada” com as manobras, causando perigo. Em seguida, diz que quase bateu o caminhão por causa da conduta do motorista.
O homem reclama que está trabalhando e correndo risco de vida por causa da atitude irresponsável do funcionário. Outros motoristas, bastante nervosos, afirmam que os funcionários não poderão sair do local: “fica aqui, daqui você não vai sair”. Um deles tenta apaziguar a situação.
Uma garrafa de uísque teria sido encontrada dentro do carro da empresa e o funcionário aparentaria estar embriagado.
A Via Brasil, por meio de nota, lamentou o ocorrido e disse que repudia a conduta dos colaboradores, que são de uma empresa terceirizada. “A concessionária irá reforçar os treinamentos e procedimentos e informa que as medidas administrativas quanto ao caso já foram tomadas”, diz trecho da nota.
A PRF foi solicitada e encaminhou o motorista irresponsável para a Delegacia de Sinop, para a lavratura do Boletim de Ocorrência, pelo crime de embriaguez ao volante, cujas penalidades, de acordo com o  Código de Trânsito Brasileiro, abrangem detenção de seis meses a três anos; multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação, para dirigir veículo automotor”.
Da Redação com Nativa News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f