Município prepara mais duas homenagens póstumas a Terezinha Silva de Souza

Ato se repete no segundo ano de falecimento da dirigente (Assessoria)

Ato lembra 2º ano do assassinato da dirigente
(Assessoria)

O prefeito José Carlos do Pátio e o presidente do Sanear, Paulo José Correia, anunciaram ontem que o município prestará duas novas homenagens à ex-diretora da autarquia Terezinha Silva de Souza, que foi vítima de brutal assassinato cometido na manhã do dia 15 de janeiro de 2021, no Centro e Rondonópolis.
O anúncio foi feito pelo prefeito José Carlos do Pátio (PSB), durante o ato ecumênico em memória de Terezinha, que foi realizado na tarde de ontem, no pátio da autarquia, no bairro Monte Líbano.
“Estamos finalizando os preparativos para a inauguração do Centro Comercial do Sanear, na avenida Dom Pedro II, onde teremos um memorial com a história dela. Também daremos o nome de Terezinha, à nova escola municipal construída no bairro Alfredo de Castro”, antecipou o gestor.
Nos dois casos há uma ligação direta da ex-diretora. Terezinha foi a idealizadora da reforma e ampliação da nova sede comercial e foi a responsável pelas primeiras ligações de rede e também pelo reservatório de água que abastece os moradores do bairro Alfredo de Castro.
“Ela tinha um carinho muito grande pelas pessoas mais simples e desde o início apoiou os moradores do Alfredo de Castro”, relatou Paulo José Corrêa, diretor-geral atual do Sanear.
Além das homenagens anunciadas nesta semana, a administração municipal também já havia alterado o nome da autarquia que, desde o ano passado, passou a chamar-se Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza.
“São homenagens justas, para reconhecer o trabalho prestado por ela à cidade. Terezinha fez muito por Rondonópolis e, com seu exemplo, ampliou o espaço das mulheres na história do nosso município”, concluiu Paulo José.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f