Nova eleição para senador

Presidente do TRE/MT confirmou novo pleito em março de 2020 (Olhar Direto)

Presidente do TRE/MT confirmou novo pleito para março de 2020
(Olhar Direto)

Com a cassação do diploma de senador de Selma Arruda (Podemos-MT) e dos suplentes da chapa,  por maioria do Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , na noite de ontem (10), nova eleição para a vaga somente deverá acontecer depois de março de 2020 – em data ainda a ser definida -, de acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), desembargador Gilberto Giraldelli.
Custos
A realização de novo pleito, que foi discutida pelos ministros do TSE, exigirá recursos que variam de R$ 8 milhões a R$ 9 milhões, que poderão ser debitados à ex-senadora e aos dois suplentes de sua chapa, dependendo de pedido de responsabilização por parte da Advocacia Geral da União (AGU), depois do TRE/MT levantar o total dos gastos exigidos.
Não levou
Com a decisão de realização de novo pleito, foram por “água abaixo” as esperanças do ex-vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), terceiro colocado nas eleições do ano passado, de assumir a vaga de Selma, de modo automático.
A cassação da chapa encabeçada por Selma Arruda, se deu pela prática criminosa de abuso de poder econômico e de caixa 2, na campanha do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f