Padre Lothar passa bem após indisposição intestinal

Saúde do religioso é estável (GazetaMT)

Saúde do religioso é estável
(GazetaMT)

O estado de saúde do padre Lothar Bauchrowitz (78 anos) – pároco da igreja São José Operário, na Vila Operária e a maior referência da religião católica em Rondonópolis, por seu trabalho sacerdotal e, principalmente, em favor dos menos favorecidos-, segundo informações colhidas agora a pouco pelo blog Estela Boranga comenta, apesar de preocupante em razão da idade avançada, não é considerado grave pelos médicos que o atendem em um hospital na capital paulista.
O religioso sentiu-se mal ao chegar ao Aeroporto de Garulhos (SP), na manhã de quarta-feira (20), vindo da Alemanha – seu país natal -, onde todos os anos passa férias.
Atendido inicialmente no posto médico do aeroporto, o padre Lothar foi levado a um hotel pela companhia aérea pela qual viajou e depois ao pronto atendimento do Hospital Albert Einstein, pelo prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), que está em São Paulo cumprindo agenda.
No hospital paulistano, o religioso foi diagnosticado com desidratação e pressão alta, em decorrência de uma indisposição intestinal.
As últimas informações dão conta de que ele está hospitalizado mas em franca recuperação, para poder, quando tiver alta, se dirigir a Barreiras, na Bahia, onde participará do encontro anual dos padres alemães no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f