Parte de apartamento de Valdemiro Santiago em Rondonópolis é penhorada

(Reprodução Google Street View; e divulgação/Igreja Mundial)

(Reprodução Google Street View; e divulgação/Igreja Mundial)

O apóstolo Valdemiro Santiago, fundador, pastor e líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, vem enfrentando uma série de problemas financeiros, tendo inúmeros bens pessoais penhorados judicialmente, por determinação do desembargador João Batista Galhardo Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Dentre as ações, consta a penhora de 50% de um apartamento de propriedade do religioso, localizado em Rondonópolis, que possui 266,9 metros quadrados e três vagas na garagem e avaliado em cerca de R$ 2,1 milhões, conforme cotação imobiliária anexada ao processo.
A ação de penhora parcial do imóvel, deve-se à uma dívida que a Igreja Mundial do Poder de Deus tem em relação a um imóvel alugado na capital paulista, por conta de atrasos nos pagamentos de aluguéis e IPTU, que inclui juros e correção monetária e estava estimada em R$ 360 mil.
Desde junho de 2020 – em plena pandemia de coronavírus -, Valdemiro Santiago está às voltas com penhoras judiciais, por salários e rescisões trabalhistas ocorridos na TV Mundial e Rádio Nova Mundial, propriedades da igreja.
Paralelamente, vários templos da Mundial estavam com atrasos nos aluguéis, conta de luz, de água e outros custos de manutenção.
Na época, o pastor evangélico começou a pedir para os fiéis que fizessem um “sacrifício extra” e doassem mais que os dízimos, durante o período pandêmico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f