Paulo José confirma liberação da rede de esgoto para atender 100% do Jardim das Paineiras e Parque Universitário

Anúncio foi feito por Paulo José (Assessoria)

Anúncio foi feito por Paulo José
(Assessoria)

Moradores aguardavam liberação e já podem usar rede de esgoto na região
Cerca de 10 mil moradores e donos de estabelecimentos comerciais localizados em mais de 130 quadras dos bairros Parque Universitário, Oásis e Jardim das Paineiras começarão a receber na segunda-feira (15), as autorizações para ligar os imóveis à rede de esgoto. A medida foi determinada pelo presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear), Paulo José Correia, e assegura o atendimento integral da região com o saneamento básico.
“É uma vitória importante para a região e para a cidade. Lutamos muito e agora finalmente podemos afirmar que 100% dos moradores desses bairros estão servidos pelo nosso sistema de esgotamento sanitário”, disse Paulo José.
A rede de esgoto foi concluída e liberada para uso nos bairros da região ainda no ano de 2021. Porém, uma grande erosão no limite do Jardim das Paineiras impediu a interligação dessas quadras ao sistema. Havia o risco de que o avanço da erosão comprometesse a tubulação, o que poderia causar um desastre ambiental.
A solução do problema dependia de obras complementares de infraestrutura, que foram viabilizadas através de uma parceria com os governos estadual e federal. As obras também envolveram a recuperação das vias do Distrito Industrial e dotaram toda a região de um sistema de drenagem capaz de conter a erosão.
“Paralelamente instalamos um emissário que vai transportar o esgoto coletado nestas quadras até a nossa estação de tratamento. Demorou mais do que a gente previa, mas conseguimos uma solução que atende os moradores e protege o meio ambiente”, destaca o presidente do Sanear.
As autorizações serão entregues em todas as casas e os moradores terão 90 dias para fazerem a conexão dos imóveis à rede de esgoto. Neste período o Sanear também fará uma revisão completa de toda a rede, já que o longo período de inatividade pode eventualmente ter causado danos na tubulação.
Ascom Sanear

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f