Prefeito de Sorriso suspende concurso municipal

Lafin suspendeu a homologação do certame (Reprodução)

Lafin suspendeu a homologação do certame
(Reprodução)

O prefeito de Sorriso (médio Norte de Mato Grosso), Ari Genézio Lafin, suspendeu hoje, cautelarmente, o concurso público 01/23, com data prevista para homologação em 4 de julho. “Deste modo, não há que se falar em convocação ou, muito menos, nomeação de candidatos aprovados”, assinalou o gestor, cuja decisão foi tomada após reunião com integrantes da comissão nomeada para acompanhar e fiscalizar o andamento do concurso e também devido a operação deflagrada pela Polícia Civil ontem, para apurar irregularidades que teriam ocorrido no concurso público da Prefeitura de Mirassol D’Oeste.
A medida se reforça ainda mais, em razão de que a empresa Método Soluções Educacionais, com sede em Cuiabá, que organizou o concurso em Mirassol e está sendo investigada por fraude pela Polícia Civil, também venceu o processo licitatório para organizar a aplicação do certame em Sorriso.
Em nota, a Prefeitura de Sorriso esclareceu que, “mesmo não sendo citada na referida investigação, a administração municipal sempre atuou para evitar eventuais inconsistências, por parte da empresa contratada. Em respeito aos 8.377 inscritos no concurso em análise, bem como a sociedade sorrisense de modo em geral, a administração municipal não se furtará do seu papel constitucional, qual seja, assegurar a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência da gestão pública”.
Na conclusão, a nota destaca que, “Tendo em vista a gravidade dos fatos noticiados, o prefeito municipal de Sorriso, Ari Genézio Lafin, determina de forma cautelar a suspensão do concurso 001/2023 bem como informa que levará ao conhecimento do Ministério Público Estadual para que tome as providências cabíveis. A administração municipal ratifica seu compromisso em fortalecer os mecanismos de controle, em consonância com a legislação vigente, a fim de evitar que atos públicos sejam maculados por agentes externos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f