Preocupação pelo retorno das aulas em MT
A retomada das aulas, na modalidade híbrida (online e presencial), pela Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso, prevista para a próxima terça-feira, dia 3 de agosto, é considerada temerária por uma grande parcela de pais de alunos.
Mesmo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) assegurando que adotou todos os protocolos de biossegurança e planos de contingência necessários, para garantir o retorno seguro dos alunos às unidades escolares, um fator tem sido a causa principal das preocupações: a não vacinação da clientela escolar envolvida, agravada com a contaminação comunitária que vem se registrando no Estado, com a ocorrência de vários casos da variante Delta – que é considerada a forma mais rápida de contágio pelo coronavírus.
Mesmo com a divulgação pela Seduc, de uma lista com as principais dúvidas que possam existir e as respectivas respostas (acesse o link http://www.mt.gov.br/web/seduc/-/17628621-seduc-esclarece-principais-duvidas-sobre-o-retorno-das-aulas-na-modalidade-hibrida), a apreensão de que os filhos possam vir a ser contaminados é grande, junto aos pais. “Entendemos que há preocupação da Seduc, para que o retorno seja da forma mais segura possível. Entretanto, em razão da clientela escolar não ter sido ainda imunizada contra o coronavírus e pela severidade da variante Delta, o assunto é extremamente preocupante”, ressaltam os pais contatados pelo blog.