Procurado por torturar enteada deficiente visual

Padrasto agressor está sendo procurado

Padrasto agressor está sendo procurado

Desde a quinta-feira da semana passada (15), a Polícia Civil de Sorriso (MT) está à procura de Fernando Lordelo Alves, suspeito de torturar a enteada de seis anos, que é deficiente visual.
A menor foi resgatada por policiais militares, na casa onde morava com a família, anexa à joalheria do agressor localizada no centro daquela cidade.
A mãe da criança, de 21 anos, foi presa após tentar esconder a criança dos policiais e também é suspeita de omissão nas agressões cometidas pelo marido.
O delegado responsável pela investigação, Márcio Portela, disse que ela irá responder pelo crime de tortura, junto com o padrasto.
“Na delegacia durante a oitiva a mãe negou que ele cometesse as agressões. Disse ainda que as lesões pelo corpo eram causadas pelo fato da menina bater nas paredes quando andava pela casa, já que ela é cega”, comentou o delegado.
Fernando tentou impedir a entrada dos policiais na casa e depois fugiu do local, em direção a uma região de mata.
As lesões que a criança apresenta pelo corpo não condizem com as versões apresentadas pela mãe. Ela tinha cortes no corpo, hematomas, lesões e ainda sangramento na mão, quando foi resgatada.
Os fatos
A menina estava trancada no banheiro da casa, quando os policiais a encontraram. Além disso, apresentava diversos ferimentos recentes e de outras agressões antigas, em várias partes do corpo.
Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde de Sorriso, pelo Conselho Tutelar, onde foi constatado que a pequena vítima apresentava febre acima de 39º C e possuía sinais de desnutrição, além de estar com costelas quebradas, segundo o delegado Márcio Portela.
A criança recebeu alta no sábado (17), mas voltou a ser internada no domingo (18), após apresentar febre novamente, que não passava mesmo com medicação. Assim que tiver alta médica, deve ficar com o pai biológico e avós paternos.
A criança foi ouvida ontem, segunda-feira (19), por uma escuta especializada no Fórum daquela cidade.
Se você souber o paradeiro do agressor ou mesmo identificá-lo, comunique à Polícia, imediatamente.
Da Redação com Única News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f