Professor esfaqueia diretora da Escola Daniel Paulista Campos

Professor foi preso pela PM (Wagner Montanari)

Professor  Cleiton foi preso pela PM
(Wagner Montanari/Primeira Hora)

A diretora da Escola Municipal Daniel Paulista Campos, Rosileide Vaz da Silva, localizada no Residencial Margaridas, foi esfaqueada na manhã desta sexta-feira (29) dentro da escola, pelo professor de matemática, Cleiton Gomes da Silva.
Segundo a equipe médica do SAMU, a diretora recebeu três perfurações: uma no ombro, outra no cotovelo e outra nos dedos de uma das mãos e apresenta quadro de saúde estável.
Equipes da Prefeitura acompanham a condição de saúde da diretora, que está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebendo atenção médica.
O fato
Segundo relatos de testemunhas, Rosileide da Silva foi atacada dentro de sua sala e socorrida por funcionários da escola, que a encaminharam ao hospital.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), os alunos que estavam na escola no momento da agressão, foram mantidos nas salas de aulas pelos professores, para que a segurança de todos fosse garantida. Após  os estudantes foram dispensados.
O professor Cleiton Gomes da Silva é servidor efetivo do município e estava em processo de readaptação de função, depois de ter cumprido afastamento para tratamento de saúde.
O agressor foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde permanece detido.
Aulas suspensas
A Semed ressalta que, em função do ocorrido, as aulas na unidade escolar foram suspensas, sem previsão de retorno à normalidade.
As secretárias municipais de Educação, Carmen Garcia Monteiro, e de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, estão acompanhando o caso e ambas, em comunicado oficial, lamentam o ocorrido e destacam que o fato está sendo aompanhado, bem como prestada toda a assistência aos envolvidos, no quase incidente fatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f