PSB oficializa decisão contra as reformas de Temer

PSB não votará com Temer (Foto: Internet)

PSB não votará com Temer
(Foto: Internet)

Se por um lado Michel Temer (PMDB) pretende contar com os votos dos ministros que detêm cargos eletivos na Câmara e no Senado, para aprovar as suas mal intencionadas reformas, por outro, vários partidos estão abandonando as fileiras de apoio, decidindo não votar favoravelmente a elas, como ele espera que aconteça.
Contra
É o que decidiu ontem a executiva nacional do PSB, que em reunião aprovou posição contrária às reformas propostas pelo governo federal. A executiva nacional do partido aprovou por 20 votos a 7, posição contrária à reforma trabalhista e, por 21 a 2, posição contrária à reforma da Previdência.
A proposta da reforma trabalhista será votada hoje na comissão especial e amanhã, na quarta-feira, no plenário.
Votos a menos
Se a bancada obedecer à decisão, serão 35 votos a menos para o governo. No Senado, o governo perde sete votos com a decisão do partido.
Apesar do voto contrário, o comando do PSB – que ainda deve votar sobre a reforma política – não fez uma votação formal sobre a saída da base do governo por acreditar que não há necessidade, já que não houve indicação da legenda para um cargo no ministério.
A indicação do deputado Fernando Coelho para o Ministério de Minas e Energia, foi negociada com as bancadas do partido na Câmara e no Senado e portanto, não caberia à executiva deliberar sobre um rompimento formal.
Que outros partidos, sigam o exemplo do PSB!
Da redação com InfoMoney

2 thoughts on “PSB oficializa decisão contra as reformas de Temer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f