Resultados das eleições gerais de ontem em MT e para Presidente

(Reprodução)

(Reprodução)

Ontem (02), primeiro dia das eleições gerais em todo o país, os resultados dos candidatos aos vários cargos em e por Mato Grosso, foram esses:
Para deputado federal, se elegeram:
O PL teve maior número de eleitos, com José Medeiros; Amália Barros; Abílio e Coronel Fernanda (PL); na sequência, com dois eleitos vem o União Brasil, com Fábio Garcia e Coronel Assis; e MDB com Emanuelzinho e Juarez Costa.
A deputada Rosa Neide, do PT, apesar de receber o maior número de votos, não conseguiu a reeleição em razão de que a federação dela, composta por PT, PV e PCdoB, não conseguiu somar votos suficientes para atingir o coeficiente eleitoral.
Deputado estadual
Para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foram eleitos Janaina Riva (MDB); Max Russi (PSB); Eduardo Botelho (União Brasil); Nininho (PSD); Lúdio Cabral (PT); Gilberto Cattani (PL); Dilmar Dal’Bosco (União Brasil); Sebastião Resende (União Brasil); Julio Campos (União Brasil); Thiago Silva (MDB); Fabinho Tardim (PS); Faissal (Cidadania); Valdir Barranco (PT); Beto Dois a Um (PSB); Claudio Ferreira (PTB); Carlos Avalone (PSDB); Diego Guimarães (Republicanos); Dr. Eugênio (PSB); Valmir Moretto (Republicanos); Dr. João (MDB); Paulo Araujo (PP); Wilson Santos (PSD); Elizeu Nascimento (PL); e Juca do Guaraná Filho (MDB).
Governador
Mauro Mendes União Brasil) foi reeleito governador do Estado, mantendo a tradição em não ter 2º turno nas eleições para o cargo, com mais de 900 mil votos válidos, com apoio do MDB, PL, PSB, PROS, Federação PSDB e Cidadania e Republicanos .
Mendes mantem como vice-governador, por mais quatro anos de mandato, o atual ocupante do cargo, Otaviano Pivetta (Republicanos).
Senador
Wellington Fagundes (PL) se reelegeu por mais oito anos como senador, obtendo 63,54% dos votos válidos.
Presidente
Em todo o país, os candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) obtiveram 48,43% e 43,20% dos votos, respectivamente.
Enquanto Lula venceu em 14 estados; Bolsonaro levou em 12, além do Distrito Federal.
Ambos se enfrentam em segundo turno, no dia 30 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f